Repórter

Iguatemi

Vereador Josias Pinheiro do PDT de ijui entende que maior erro da mesa diretora foi falta de debate em projeto sobre reajuste de salarios

O maior pecado cometido pelo Legislativo ao votar os novos valores dos salários do Executivo e da própria Câmara foi não ter discutido as propostas mais demoradamente. A leitura é do vereador Josias Pinheiro, para quem essa discussão deveria ser estendida por mais tempo, dando condições para um debate mais amplo.

 

Esse tipo de projeto normalmente é votado no último ano da administração, observou o vereador, ressaltando que os novos valores só valem a partir de 2025. Justificou o voto favorável à proposta, afirmando que muitos outros municípios adotaram a prática há mais tempo e não vê ilegalidade nisso.

 

 

Comentou sobre diárias pessoais com dois deslocamentos à capital federal e alguns compromissos em Porto Alegre, que custaram em torno de R$ 9 mil, um investimento que avalia como muito interessante pois resulta em ganhos para o município.

 

Por fim, falou da eleição do novo diretório do PDT dia oito de julho na sede do partido e alguns dias depois a escolha da nova executiva, conclamando os mais de três mil filiados a se mobilizar. Trata-se de uma movimentação necessária, considerando a eleição municipal do ano que vem, de cujo processo, o partido pretende participar de forma efetiva, buscando retornar ao comando do paço municipal, comentou Josias Pinheiro.

Fonte: Rádio Repórter