Foto: Sérgio Galvani/ Guarany FC
O Rubro está na final do Troféu Farroupilha. A equipe do técnico Pedro Iarley venceu por 2 a 0 o Guarany nesta noite de domingo, dia 23 de fevereiro, no Estádio Estrela D’Alva em Bagé. Dessa forma, o Rubro reverteu o resultado negativo do jogo da ida.
A partida começou nervosa. Aos oito minutos, Vítor Oliveira foi expulso após revisão no VAR, devido a um carrinho perigoso em Maikon Aquino. Aos 11 minutos, foi a vez do São Luiz perder um atleta: o árbitro Daniel Klein viu uma cabeçada de Marlon Martins em Bruno Cardoso e mandou-o para o chuveiro mais cedo.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Adailson recebeu uma bola pelo lado esquerdo de campo, cortou para a direita e bateu forte. A bola bateu na trave antes de balançar as redes adversárias, aos oito minutos. Com esse gol inicial, a partida se encaminhava para os pênaltis.
Porém, o São Luiz queria mais. Após boas oportunidades para ambas as equipes, Da Silva marcou para o Rubro. O centroavante recebeu de Márcio Duarte e concluiu de fora da área, no canto, aos 35 minutos. O Rubro suportou a pressão e saiu com o resultado positivo.
Classificado para a final, o Rubro agora aguarda o adversário que sairá da partida entre Ypiranga e Monsoon, que ocorre nesta segunda-feira, dia 24, em Erechim. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.