O São Luiz venceu o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS em um jogo-treino realizado no estádio 19 de Outubro na noite desta quarta-feira, dia 8 de janeiro. No reencontro entre a torcida e o elenco, o placar final foi 7 a 1 a favor do Rubro.
A equipe comandada por Alessandro Telles começou sentindo como a partida ia se desenvolver e, após cinco minutos de duelo, decidiu impor seu ritmo. Aos 8 minutos, o meia Guilherme Garré abriu o placar para o São Luiz, completando um cruzamento vindo de Márcio Duarte. Aos 24 minutos, o meio-campista aproveitou uma sobra na área e bateu com a perna esquerda no canto do goleiro para ampliar.
Em seguida, outro atleta entrou em ação sendo decisivo na cara do goleiro adversário. Adaílson saiu de frente para o goleiro e tocou no canto para fazer o terceiro gol do Rubro, aos 27 minutos. Porém, no final do primeiro tempo, o extremo fez uma obra-prima, roubando a bola do adversário próximo à linha de meio-campo, conduzindo-a, driblando o marcador e tocando de cavadinha na saída do goleiro para fazer o quarto gol do São Luiz.
No início do segundo tempo, o Rubro desacelerou. Após uma bola mal tocada na saída de bola, o Sindicato fez seu único gol no jogo com o atleta Cristhian aos 2 minutos. Porém, logo o São Luiz retomou as rédeas da partida.
O centroavante Da Silva chegou a perder um pênalti que foi defendido pelo goleiro Bruno Quadros. No entanto, em seguida, um novo pênalti foi assinalado para o Rubro e o próprio atacante mostrou frieza e determinação ao guardar seu gol aos 22 minutos da fase final. Três minutos depois, Da Silva marcou mais um gol, aproveitando o rebote de um chute de Gabriel Pereira que carimbou o poste.
Para encerrar, Gabriel Pereira recebeu um presente do centroavante Da Silva. O meia só teve trabalho para escorar para a rede e fazer o sétimo gol do São Luiz.
Após a partida, o técnico Alessandro Telles demonstrou satisfação em ver que a evolução do Rubro tem sido constante. “Eu acho que a gente vem crescendo. Hoje um jogo onde a equipe estava um pouco mais solta contra um adversário que teve uma viagem longa. Mas o mais importante é atitude, a maneira de se jogar, a maneira que a gente está construindo”, destacou
O próximo desafio do Rubro é contra o Ypiranga. O amistoso ocorre no estádio 19 de Outubro, na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, às 19h30. Os ingressos para esse duelo seguem os mesmos do jogo-treino vencido nesta quarta, ou seja, R$ 20,00. Mulheres, crianças até 14 anos e sócios-torcedores não pagam.