Repórter

Iguatemi

Ijuí se Prepara para o 14° Canto de Luz e 10° Lamparina da Canção Gaúcha: Uma Celebração da Cultura Missioneira

Vem aí de 27 a 29 de novembro, o município de Ijuí se tornará o cenário de um dos maiores encontros da música nativista. O 14° Canto de Luz e a 10° Lamparina da Canção Gaúcha acontecerão na Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), reunindo artistas renomados e novos talentos para celebrar os 400 anos das Missões.

Com o tema “Canto que honra o tempo e a terra”, o festival enfatiza a importância da preservação da cultura missioneira, exaltando a história, a arte e a tradição do povo gaúcho. Mais do que uma competição musical, o evento se consolida como um espaço de celebração da memória coletiva e valorização das raízes que conectam diferentes gerações.

Nesta manhã de segunda-feira, o presidente do Festival, Ortiz Iboti Schroer Junior, participou do Fatorama comentando as expectativas.

Fonte: Rádio Repórter