Em uma noite histórica para o futsal ijuiense, depois de muito tempo sem ter um time em um campeonato estadual, o Ijuí futsal fez sua estreia na série bronze 2023. Em um jogo eletrizante, disputado e digno de estadual o Ijuí futsal estreou com empate frente a forte e qualificada equipe de Nova Esperança, que proporcionou uma disputada partida de futsal e muito equilibrada, ótima marcação e dificultou bastante as finalizações da equipe ijuiense. O empate foi justo, com chance de gols para as duas equipes.
O torcedor ouviu o chamado da direção e dos atletas ijuienses e foi até o Ginásio Municipal Wilson Máximo Manica, onde torceu e vibrou pelo nosso representante. Vinicius Morais, presidente do Ijuí Futsal, agradece ao público que participou e prestigiou no ginásio municipal a estreia do time ijuiense na série Bronze 2023.
O treinador Jusiê de Morais, falou a reportagem da Mais Popular que, apesar do nervosismo dos jogadores em estrear em casa frente ao seu torcedor a equipe teve um bom desempenho, comentou que quase tudo que foi treinado foi realizado pelo grupo, lamentou que a bola não entrou no gol adversário.
Segundo o técnico, foi trabalhado e ajustado o que não tinha dado certo nos amistosos, “agora vamos ajustar o setor de finalizações que não entrou ontem durante o jogo contra o CMD de Nova Esperança do Sul.” Lamentou a falta de seus dois pivôs de reverência, Lucas e Kalil, Lucas com problema na inscrição não pode fazer sua estreia e Kalil machucado não se recuperou a tempo da estreia e pode ficar fora de mais uns jogos, a lesão não é tão simples de recuperar. Agradeceu a presença do público de Ijuí e região que veio apoiar a equipe ijuisense.
No próximo compromisso o Ijuí futsal vai jogar fora de Ijuí, vai ate a cidade de Itacurubi, onde enfrentará a equipe da Ser Itacurubi que venceu seu primeiro jogo fora de casa por 5 x 3 a Ser Capão do Cipó.