Um homem de 41 anos foi preso na noite de ontem pela Brigada Militar do 29º BPM em Ijuí, após descumprir uma medida protetiva em vigor. O incidente ocorreu na Rua Afrânio Peixoto, no Bairro Luiz Fogliato, onde a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de desordem em frente à casa da ex-companheira do suspeito, que possuía medidas protetivas de urgência contra ele.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o homem desacatando a equipe e partindo para cima dos agentes. Para controlar a situação, foi necessário o uso da Taser, uma arma de condução elétrica, tanto contra o agressor quanto contra um adolescente de 16 anos, filho do casal, que também atacou os policiais.
O suspeito, natural de Tupanciretã e com antecedentes criminais por injúria, lesão corporal, vias de fato e contravenção por importunação ofensiva ao pudor, foi finalmente dominado e levado à Delegacia. Na delegacia, ele foi indiciado pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência, resultando na lavratura do flagrante.