Foto: Arquivo Pessoal
Foi sepultada ontem, quarta-feira, dia 5, no Cemitério Municipal de Salto do Jacuí, Ana Júlia Correa Vieira. A jovem de 19 anos perdeu a vida ao se afogar em uma cachoeira no Rio Jacuí, após a abertura das comportas da barragem, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta.
Ana Júlia estava acompanhada de amigos quando um morador local avisou que o alerta sonoro indicando a abertura das comportas da barragem havia sido acionado. Enquanto todos conseguiram sair da área de risco, a jovem não teve a mesma sorte e foi arrastada pelas águas do rio.
As operações de busca tiveram início por volta das 18h30 e, após horas de procura, o corpo de Ana Júlia foi localizado às 22h30, a aproximadamente 2 quilômetros do ponto onde ela foi levada.
A Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE Geração), responsável pela barragem Maia Filho, expressou suas condolências em nota e destacou que o acesso à Cascata do Saltinho, onde ocorreu o acidente, é uma propriedade privada. A empresa também assegurou que todos os procedimentos operacionais relacionados à barragem são realizados em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).