Foto: Reprodução / E.C. São Luiz
A pré-temporada do São Luiz encerrou. Na noite desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o Rubro duela contra o Avenida, às 19h, marcando o início da temporada 2025. Os atletas e a comissão técnica trabalharam forte nesse período, que durou 58 dias, contando a partir de 25 de novembro, quando foi dada a largada na pré-temporada.
Segundo o técnico Alessandro Telles, todos os processos de início do trabalho foram concluídos conforme o planejamento inicial. “A pré-temporada foi dentro daquilo que a gente esperava, com o crescimento da equipe e o amadurecimento. Acho que nos jogos a gente criou uma expectativa muito grande, mas em termos de rendimento a equipe rendeu bem”, afirma.
Dois atletas considerados titulares estão de fora da partida: o ponta Júlio César e o segundo volante Luiz Henrique. Porém, de acordo com o técnico, “nós já temos o problema, precisamos encontrar a solução”. “Nós temos um grupo. Nós confiamos no grupo. Os atletas que estão sendo testados e estão treinando ali estão correspondendo. Esperamos que o emocional esteja bem tranquilo, bem sereno. Eu tenho certeza que faremos uma grande partida”, destaca.
Para esse primeiro duelo, Telles frisa que o torcedor pode esperar um São Luiz muito ativo dentro de seus domínios. “Aquela postura que a gente sempre usa: jogar, querer a bola, pressionar o adversário pra ter essa bola e quando tiver tentar encontrar espaços da melhor forma. Seja agredindo com velocidade ou tentando envolver com toques e triangulações”, salienta.
Alessandro Telles completa que entende as incertezas do torcedor quanto ao grupo; porém, se mantém convicto de que, com o apoio da torcida, acredita em um bom resultado. “Venham com uma energia positiva. Eu sei que as desconfianças dos jogos amistosos pairam no ar, mas venham pra cá e empurrem mesmo o time que nós vamos precisar. A estreia sempre é um jogo nervoso… A gente tem que ter paciência e saber que vai ser um jogo de inteligência”, completa.