Repórter

Iguatemi

Corede Noroeste Colonial define diretrizes da Consulta Popular

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial realizou uma assembleia para definir as Diretrizes Gerais da Consulta Popular 2025-2026, contando com a presença de representantes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do governo do Estado, além de representantes dos 11 municípios que compõem o Corede. O presidente do Corede Noroeste Colonial, professor Nelson Thesing, avaliou no Fatorama o andamento do processo e da mobilização da comunidade quanto a participação.

As deliberações incluem a realização de duas assembleias antes da votação da Consulta Popular. A primeira acontecerá no dia 28 de agosto, às 9 horas, em formato online e presencial. Para a parte presencial, cada município receberá as discussões e análises dos projetos, além da definição dos Delegados, que serão escolhidos na proporção de um Delegado para cada dez participantes.

O presidente reforçou que até o dia 10 de agosto, todos os cidadãos poderão encaminhar suas propostas pelo site da Consulta Popular. Foi decidido que até seis propostas serão selecionadas para a cédula de votação, que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de outubro.

Fonte: Grupo Repórter