Com emoção até o final, o Avante de Arroio das Antes sagrou-se campeão Distrital de Ijuí. Neste domingo, dia 15, a equipe perdeu o jogo de volta da final para o Juventude Rincão dos Goi, por 4 a 0. Como venceu a primeira partida por 1 a 0 e o regulamento não previa diferença no saldo de gols, a decisão foi para as penalidades. Com uma grande atuação do goleiro Regis, a equipe alviazul venceu pela primeira vez o Distrital.
Durante o jogo, a equipe da casa foi amplamente dominada pelo adversário. Guilherme, Arthur e Vithor, em duas oportunidades, fizeram os gols do Juventude, assegurando o duelo nos pênaltis.
Nas penalidades, as primeiras quatro cobranças foram certeiras. Vanderson e Vithor marcaram para o Juventude, que iniciou as cobranças. Ariel e Bruno também converteram para o Avante. Na terceira cobrança do Juventude, Anderson desperdiçou. Porém, em seguida, André também bateu para fora do gol. O quarto cobrador da equipe do Juventude, Guilherme, parou no goleiro Regis e Maurício fez para a equipe do Avante. Na quinta cobrança, Jorge assinalou para a equipe do Rincão dos Goi. Porém, Rafael bateu, guardou e correu para a festa da equipe de Arroio das Antas.
Apesar do vice-campeonato, a equipe do Juventude do Rincão dos Goi ficou com o goleiro menos vazado da competição e o artilheiro, Dorival e Vithor, respectivamente.
Equipe campeã: Régis, Paulinho, Léo, Fabrin, Daniel, Gabriel, Craian, Maurício, Bruno, Rafael, Tato, Dejair, Jardel, Gustavo, Tio, Jarbas, Jonas, André Ceot, Adriano, Ariel, Marcelo, Alisson e Adrino Vender. Técnico: Itamar.