Uma grande confraternização foi realizada na manhã de domingo no Estádio Bertoldo Christmann, a Montanha do Gaúcho. O evento teve como objetivo marcar a inauguração do moderno sistema de irrigação, instalado pela diretoria presidida por Chico Seifert, que não escondeu a emoção pela conquista. Lembrou que foram 100 mil reais investidos, elogiou a Empresa Agriflora, responsável pelo serviço, mas não esqueceu dos voluntários atletas do tricolor da Montanha que dedicaram tempo de lazer para auxiliar no trabalho.
O sistema de irrigação do Campo do Gaúcho, como carinhosamente é chamado por muitos, é um dos mais modernos atualmente e totalmente automatizado.
Para esse momento importante, uma partida de futebol marcou a inauguração. Do lado Gaúcho, selecionados atletas acima dos 45 anos que tiveram participação nas obras do gramado.
No lado do Fatorama FC, os critérios foram definidos pelo técnico Hélio Lopes.
A festa em campo terminou em 2 x 2, com o prefeito Andrei Cossetin abrindo cedo o placar para o Fatorama, depois de receber passe do craque Betinho, o Calçada da Fama do São Luiz. Não demorou para o time da casa reagir com Sandro Bráz. O time da Repórter passou novamente à frente no placar com o vereador Mateus Pompeo, para em seguida o Gaúcho igualar novamente, com Betinho.
O jogo, no entanto, teve muito mais. Três chutes encontraram a trave: Ângelo carimbou o travessão do bom goleiro Vitor, Marcelinho chutou deixando Bicudo na torcida, e Toso perdeu um pênalti, deslocando o goleiro do Fatorama, mas acertando o poste.
Formou o Gaúcho com Vitor, Jouberto, Mica, Zalmir e Portela; Gilmar, Marcos Fassbinder, Ivo e Marcelinho; Betinho e Sandro. Também jogaram e fizeram o Gaúcho crescer no segundo tempo Gelsimar, Luis Carlos, Mauro, Alex, Alcindo, Toso, Vanderlei e Flecha.
Fatorama FC teve: Bicudo, João Carlos, Tigrão, Zicão e Amauri; Sandro, Capitão Gilmar e Betinho; Mateus Pompeo, Andrei e Ângelo Thomé da Cruz.
Melhoraram a equipe com suas entradas: Edson Arnt, Márcio Luchese, Gerson Machado e Alan Denis.
Destaque num domingo de confraternização o que se viu no segundo tempo, quando o Gaúcho “cedeu” atletas para o time adversário, com as entradas de Zalmir e Seu Paulo, 69 anos, na equipe do Fatorama.
Trio de arbitragem conduziu com competência a partida: Leandro Kinn, com Portelinha e Vanderlei nas bandeiras.