Foto: Reprodução / Instagram / vaticannewspt
Neste domingo, mais de 80 mil fiéis, em sua maioria jovens, estiveram presentes na Praça São Pedro para a canonização dos primeiros santos do pontificado do Papa Leão XIV.
Carlo Acutis, conhecido como padroeiro da internet, foi canonizado por sua evangelização no mundo digital. Seu primeiro milagre reconhecido pelo Vaticano ocorreu em 2013, no Brasil, onde uma criança de três anos foi curada ao tocar um pedaço de roupa do jovem. Acutis, nascido no Reino Unido e criado na Itália, faleceu aos 15 anos devido à leucemia.
O segundo santo canonizado foi Pier Giorgio Frassati, um jovem do início do século XX, reconhecido por seu trabalho em prol dos mais vulneráveis. Frassati morreu em 1925, aos 24 anos, em decorrência da poliomielite. Ele era esportista e se envolveu em atividades sociais e políticas, dedicando-se ao auxílio dos pobres.
Duas curas, ocorridas em 1933 e 2017, foram fundamentais para o processo de canonização de Frassati. Para se tornar santo, é necessário ter milagres reconhecidos pela Igreja Católica.