O fim de semana foi de novas experiências para os guris da Base do São Luiz, organizada no ano passado e que neste 2023 assumiu compromissos importantes: o de jogar o Campeonato Gaúcho em três categorias: sub 15, sub 17 e sub 20.
O Gauchão sub 15 ainda não iniciou; no sub 17, o time chegou às quartas de final, sendo eliminado no sábado pelo Gramadense, 1 x 0 no Estádio 19 de Outubro. Já o sub 20 pegou a última vaga do Grupo, ao empatar com o Ypiranga em 3 x 3, eliminando o Caxias no saldo de gols.
O adversário da equipe Rubra, treinada por Anderson Dahmer, será o Grêmio, com o primeiro jogo no sistema de mata mata em Ijuí, domingo, às 15 horas. A volta, dia 25, será no CT Hélio Dourado.
PROFISSIONAL – O São Luiz, que estreia dia 28 na COPA FGF-Rei Pelé, fora de casa diante do Juventude, fará quarta-feira jogo treino. O adversário está sendo buscado. A dificuldade é a de sempre; encontrar um adversário profissional para testar o novo time. O Rubro perdeu o centroavante Hugo Almeida, que recebeu proposta de outro clube e teve o contrato rescindido com o São Luiz. Hoje, será novamente examinado o volante Batista, com lesão diagnosticada no joelho, podendo ser paciente de cirurgia.