A aprovação da reforma tributária em primeiro turno concluída na madrugada de hoje foi duramente criticada pelo deputado federal Giovani Cherini durante entrevista ao Fatorama. Disse duvidar que haja um deputado que tenha votado favorável que saiba o teor do projeto aprovado. Foram no embalo do presidente Artur Lira que estava com pressa em dar uma resposta a comunidade, emendou.
Cherini disse ter votado contra a proposta por trazer aumentos de impostos, afetando setores importantes, principalmente aqueles ligados a produção de alimentos, em especial a agricultura. O cidadão já está sobrecarregado e a história mostra que quanto mais impostos, maior é a sonegação, disse o parlamentar.
O PT gasta bastante, por isso se esforçou pela aprovação quando deveria optar em ser mais comedido e investir de acordo com o orçamento disponível, completou. No momento final da entrevista, o deputado Giovani Cherini disse que o PL está firme e
forte nos preparativos para o pleito do ano que vem, projetando colocar candidatos a prefeito em todas as 365 cidades gaúchas onde Jair Bolsonaro foi o mais votado na eleição presidencial. A meta é eleger ao menos cem prefeitos e 500 vereadores em 2024, concluiu o parlamentar.