Na manhã desta segunda-feira, 26, uma operação conjunta realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Santo Ângelo, com o apoio de agentes da Delegacia de Polícia de São Miguel das Missões, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Luciana Cunha da Silva, e teve como alvo um homem de 30 anos, cuja ordem de prisão foi decretada pelo Poder Judiciário a partir de uma representação da autoridade policial.
Além da prisão, foram realizados mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, revelando mais evidências de crimes graves.
Durante a busca, os agentes localizaram e apreenderam uma arma de fogo irregular, que será devidamente investigada em relação à sua origem e possíveis envolvimentos criminosos.
O indivíduo preso é investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, envolvendo um menor de idade, e produção e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes.
As autoridades estão empenhadas em esclarecer todos os fatos relacionados a esses crimes e garantir a proteção das vítimas.
Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde permanecerá à disposição da Justiça.