Repórter

Iguatemi

Esportes

São Luiz vence Juventude e carimba classificação inédita na Copa do Brasil

Atacante Jarro foi um dos destaques do São Luiz na partida

Foto: Lucas Dornelles – São Luiz

Sob forte chuva e o campo encharcado, o São Luiz fez história na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira(23). No duelo gaúcho contra o Juventude, o Rubro que estreou seu uniforme comemorativo aos 85 anos de fundação, surpreendeu e venceu por 1 a 0 no Estádio 19 de Outubro, carimbando uma classificação inédita na competição.

O resultado garantiu os comandados de Fabiano Daitx, pela primeira vez, na segunda fase da competição nacional. O gol da partida foi marcado pelo centroavante Édipo aos nove minutos do segundo tempo. Já o Juventude, campeão em 1999, para logo no primeiro desafio.

Depois de ser eliminado em 2014 para o Nacional-AM e, em 2020, para o América-RN, o São Luiz conseguiu um feito histórico ao atingir, pela primeira vez, o segundo mata da Copa do Brasil. Na próxima fase, enfrentará o Remo do Pará que venceu o Vitória do Espirito Santo por 1×0.

Modificado taticamente, e com atitude, o São Luiz foi logo para cima do Juventude e criou as melhores chances para marcar. O São Luiz dominava as ações do jogo, e as jogadas saiam principalmente, com os avanços pelo lado direito com Jarro, Mizael e Jonh Lennon. Aos 18, Lennon cruzou e Jarro, livre na pequena área, perdeu uma chance clara de abrir o marcador. Já na segunda metade, Jarro apareceu mais uma vez. Em iniciativa individual pelo meio, o jogador deu uma caneta em Jean Irmer e, nas proximidades da área, finalizou, mas sem força.

O Rubro agora volta as atenções para o campeonato Gaúcho onde está em 10º na tabela de classificação e apenas a um ponto do Z2 onde estão Esportivo e Aimoré. O desafio da segunda-feira, dia 27, será contra o São José, no estádio Passo d’Áreia em Porto Alegre, em jogo válido pela 9ª rodada da competição. Com 7 pontos na tabela, o São Luiz precisa pontuar nos três jogos que faltam para escapar do descenso. A equipe que ontem(23), venceu o Juventude pela Copa do Brasil, se reapresentou nesta sexta-feira e já trabalha estratégias para o próximo jogo.

Compartilhe

Fonte: Rádio Repórter