A segunda-feira foi de apresentação no Estádio 19 de Outubro. Dezoito atletas profissionais, mais oito jovens do sub do Rubro começaram a trabalharem dois turnos, atividades que seguem até quinta-feira. A preparação é para a Copa FGF, com data provável de início para dentro de um mês, mas com a expectativa de possa iniciar em agosto.
Dos 18 profissionais, dois da casa -o zagueiro Ricardo Talheimer e o lateral Gabriel Auozani. As novidades foram os 16 contratados e os jovens da Colmeia de Talentos, o time sub 20.
Todos ouviram com atenção a fala do treinador, de que não haverá privilégios. “Tenho um compromisso com vocês, de ser justo, com muito trabalho, olho no olho e seriedade”, disse Cristian de Souza. Pediu que todos se coloquem na mesma condição, sejam os jovens do clube ou os que ele trouxe do Manauara, clube que treinou recentemente no Amazonas. O treinador também falou da necessidade não perder tempo.” Nosso tempo é curto”.
Lembrou ao grupo que chega sobre a comunidade que está empolgada com a conquista do título ao ano passado. “Vejam o tamanho do nosso compromisso”. Cristian projetou que tem 4 semanas para somar as individualidades em um grupo ainda não fechado e juntar tudo em prol de um objetivo único, que é buscar o bi campeonato.
O presidente foi direto ao ponto que fez o São Luiz correr e entrar na disputa da Copa FGF. “Estamos aqui para ser campeões, nada além disso. Amadureçam essa ideia”, frisou Vilson Emílio Hepp. Lembrou aos atletas o trabalho desenvolvido para trazê-los e preparar um ambiente favorável a eles. Mas reforçou: “Não adianta ser vice. Queremos novamente entrar para a história”, concluiu Hepp.
Entre as novidades da apresentação, o meia atacante Odilávio, ex Salgueiro-PE, que fez a base no Internacional, e teve passagens por Náutico e Figueirense. Também o volante Batista, que veio do Patrocinense-MG, mas com passagem importante pela A 2 Paulista.