Mesmo com o empate por 1 a 1, ontem à tarde na Baixada, o São Luiz confirmou a melhor campanha entre todos os participantes da fase classificatória da Copa FGF. Com 89 % de aproveitamento, o Rubro passou de fase, ingressando no mata mata das quartas de final tendo como adversário o time com pior campanha entre os 8 classificados. Mesmo assim, não era o adversário que o São Luiz queria enfrentar. Um velho conhecido de Gauchões passados, o Pelotas, do técnico William Campos, campeão da Copa FGF ano passado pelo Rubro, medirá forças em dois jogos; o primeiro quarta-feira, 13, na Boca do Lobo, e no domingo seguinte, dia 17, no 19 de Outubro. O vencedor enfrentará nas semi finais o ganhador de Inter de Santa Maria e Novo Hamburgo.
No 1 a 1 com o Juventude, o São Luiz mostrou organização, mesmo tendo o zagueiro estreante Breno Calixto expulso a 11 minutos. Com um a menos, o time manteve a ofensividade, saindo na frente do placar ainda no primeiro tempo, com Diogo Sodré, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Ju empatou na segunda metade do tempo final, com Vitinho, batendo forte de fora da área.
O técnico Cristian, ao avaliar o desempenho do time, elogiou a parte física e a superação dos jogadores, pela necessidade de jogar com uma menos praticamente a partida toda. Lamentou a necessidade de mudança de planos, após um mês de treinamentos, tendo que desfazer a linha de três zagueiros, recomposta no segundo tempo, com a entre a de Wesley, que reestreou após um período no Náutico.
A torcida que foi a Baixada deu ótima resposta ao convite do Clube no auxílio às vítimas das enchentes, levando um volume considerável de mantimentos, cobertores e agasalhos.
O Rubro se reapresenta hoje, amanhã os atletas recebem folga, e na terça-feira, a delegação viaja para o enfrentamento com o Pelotas.