Repórter

Iguatemi

Qualifica+Ijuí e SENAR realizaram mais dois cursos de qualificação profissional em Ijuí

O Governo Municipal por meio da SMDS e SEMDEC, através do Programa Qualifica+ Ijuí em parceria com Senar e Sindicato Rural, realizam a qualificação de profissionais em mais duas áreas de atuação.

O curso de retroescavadeira foi realizado de 05 á 09 de maio, com aulas teóricas e práticas, as aulas foram ministradas pelo instrutor do SENAR Everton Golzer e qualificou 08 alunos.

O curso de Bolachas e salgados foi realizado nos dias 14 e 15 de maio, com aulas teóricas e práticas, as aulas foram ministradas pela Instrutora do SENAR Cristiane da Costa e qualificou 09 alunas.

O Qualifica+Ijuí parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, tem como principal objetivo promover a integração diante da qualificação profissional dos usuários da Política de Assistência Social, visando à melhoria na qualidade de vida, através da oferta de cursos de qualificação e consequente geração de trabalho e renda. Assegurando o acesso a cursos de qualificação gratuitos através da integração da rede pública e privada.

Fonte: Prefeitura de Ijuí