Repórter

Iguatemi

Procissão de Corpus Christi envolve paróquias de Ijuí

Procissão de Corpus Christi movimentou as três paróquias em Ijuí, com o encontro maior novamente na Natividade.

Os fieis do centro partiram do Colégio Sagrado Coração de Jesus; os da Cristo Rei vieram do Assis Brasil e a São Geraldo trouxe cerca de 400 membros, que desceram a Rua do Comércio, num dia de celebração muito bonita, disse um participante que fez contato com a Repórter, também para lamentar a ausência dos agentes de trânsito.

Frei Gilmar definiu o dia como celebrativo e festivo, em que Jesus Cristo é lembrado por surgir na presença de vida como alimento.  Acrescentou que a simbologia da caminhada tem esse sentido, do andar junto, do partilhar. “A comunidade se alimenta pela caminhada, indo ao encontro dos outros, dos peregrinos.” Como gesto concreto, a São Geraldo fez um convite à comunidade para a doação de cobertores e alimentos, com ótima participação.

As doações chegarão à Penitenciária modulada, por meio da Pastoral  Carcerária, e também para a Fazenda Terapêutica localizada em Bozano e ainda para cerca de 300 famílias atendidas pela Pastoral.

Quanto à questão do trânsito, o Frei comentou que a solução foi pedir para participantes da procissão que fizessem o papel de agentes, com carros atuando como batedores, e outros voluntários que controlavam os cruzamentos.

A informação recebida pelas Paróquias com o setor de trânsito foi de que não havia efetivo disponível, mas que estavam autorizadas as procissões.

Fonte: Grupo Repórter