Repórter

Iguatemi

Prefeito e vice-Prefeita anunciam reajuste de 7% para os servidores de Ajuricaba

Na tarde de hoje, o prefeito Paulo Dololovitsch e a vice-prefeita Vera Adoryan se reuniram com representantes dos sindicatos municipais – AFMA, APMA e Sindijur – para informar os valores do reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O aumento será de 7%, tanto para os servidores do quadro geral quanto para os do Magistério.

Para o quadro geral, o reajuste foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado nos últimos 12 meses, que atingiu 4,87%. A este valor, somou-se um aumento real de 2,13%, totalizando os 7% de reajuste. O índice de correção considera o período entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.

No caso do Magistério, o reajuste será determinado pelo Valor Aluno Ano do Ensino Fundamental Urbano (VAAF), parâmetro utilizado para a revisão anual do piso do magistério, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008. A atualização, fundamentada em um índice de 6,27%, foi definida pela Portaria Interministerial MEC/Fazenda nº 13, publicada no Diário Oficial da União em 24 de dezembro de 2024. A esse valor, somou-se um aumento adicional de 0,73%, totalizando também 7%, igual ao índice concedido aos servidores do quadro geral.

Além do reajuste nos salários, também deverá ter aumento o valor do vale alimentação dos servidores municipais, que deverá passar de R$ 550,00 para R$ 700,00.

O Projeto de Lei, que formaliza os reajustes, será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. A medida visa garantir a valorização dos servidores municipais, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado por todos, especialmente no cenário de constantes desafios econômicos.

O prefeito Paulo Dololovitsch e a vice-prefeita Vera Adoryan destacaram a importância da manutenção da política de valorização dos servidores públicos como um compromisso da administração municipal com o bem-estar dos trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Ajuricaba