O comitê gestor do Fundo de Reconstrução do RS (Funrigs) deu o sinal verde nesta última terça-feira (12) para a destinação de 22,7 milhões de reais para a tão esperada revitalização da ponte sobre o Rio Ijuí, na divisa entre Entre-Ijuís e Santo Ângelo, pela ERS-344.
A contratação da empresa responsável será feita em regime emergencial, o que significa que a vencedora da licitação ficará responsável tanto pelos projetos quanto pela execução da obra, garantindo mais agilidade ao processo.
Os trabalhos incluirão reforço nas estruturas, aplicação de barras protendidas e intervenções nos pilares e blocos de fundação, além de reformas gerais em toda a extensão da ponte. Construída em 1952, a ponte é um ponto nevrálgico para o tráfego no interior do Rio Grande do Sul, conectando municípios e regiões importantes. Essa obra trará mais segurança e fluidez para todos que utilizam essa via.