Repórter

Iguatemi

Polícia Civil deflagra Operação Deus Vult em combate à prática de atos racistas, extremistas

A ação é deflagrada em desfavor de indivíduos suspeitos de praticar atos racistas, extremistas, homofóbicos e ameaças terroristas contra autoridades públicas em todo o Brasil, sobretudo integrantes do parlamento.

Foram apreendidos um computador desktop, um notebook, dois tablets, dois celulares, diversos pen drives, memórias e materiais similares, os quais serão analisados a fim de corroborar a convicção de autoria, bem como apurar se outras pessoas estão envolvidas nas práticas criminosas investigadas.

As investigações iniciaram com o registro de ocorrência por parte de uma parlamentar, que reportou o recebimento de um e-mail com dezenas de ameaças de morte, de agressão sexual e com dizeres racistas e extremistas, direcionadas não só à vítima, mas também à sua família.

Aprofundando as investigações, os agentes descobriram que o nome falso utilizado para a prática criminosa já vinha sendo explorado pelo investigado desde 2022, bem como possuía diversas ocorrências registradas em todo Brasil, tendo como vítimas diversas autoridades e órgãos públicos.

Fonte: Policia Civil