Repórter

Iguatemi

Polícia Civil apreende mais de 64 quilos de drogas em desdobramento de operação no interior de Ijuí

Novas apreensões foram realizadas nesta sexta-feira (14) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Ijuí, como desdobramento da operação que resultou na prisão de dois homens na quinta-feira (13), na localidade de Arroio das Antas, distrito de Barreiro, na área rural do município.

Durante o prosseguimento das diligências, as equipes retornaram às imediações da propriedade e realizaram buscas em uma área de mata. No local, foram encontrados três tambores enterrados. Em um deles estavam 11 tijolos de cocaína, totalizando 11,49 quilos. Nos outros dois recipientes foram localizados 67 tijolos de maconha, com peso de 52,9 quilos.

Segundo a Polícia Civil, foi identificado um rastro em meio ao matagal ligando a residência existente na propriedade ao ponto onde as drogas estavam enterradas. A embalagem da maconha apreendida na quinta-feira também apresenta características semelhantes às encontradas nesta sexta.

A apreensão desta sexta-feira é parte da investigação sobre a utilização do imóvel para armazenamento de drogas. Na ação anterior, dois homens, de 25 e 33 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo. Na ocasião, foram apreendidos 3,05 quilos de maconha, 15 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, três cartuchos, uma balança de precisão, dois celulares e um veículo.

Com as novas apreensões, a Polícia Civil estima um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão ao crime. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário, e a autoridade policial reiterou o pedido de prisão preventiva dos dois homens, que permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Fonte: Polícia Civil