Repórter

Iguatemi

Pedro Ortaça deixa UTI e segue recuperação em hospital de Ijuí

O cantor tradicionalista Pedro Ortaça deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora está em recuperação em um quarto do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). A informação foi confirmada por seu filho, Gabriel Ortaça, por meio das redes sociais, onde agradeceu as manifestações de apoio recebidas nos últimos dias.

“Obrigado pelas orações, amigos. O pai já está no quarto do hospital HCI e agora segue o tratamento com mais alguns dias de antibióticos”, escreveu Gabriel.

Pedro Ortaça está em tratamento contra uma pneumonia e permanece sob acompanhamento médico. Ele foi internado na madrugada da última segunda-feira (12), após apresentar sintomas como falta de ar, respiração ofegante e febre.

Natural de São Luiz Gonzaga, Ortaça é reconhecido como uma das maiores vozes da música nativista gaúcha. Conhecido como “o último Tronco Missioneiro”, faz parte de um seleto grupo de artistas que marcaram a história da cultura regional sulista, ao lado de nomes como Noel Guarany, Cenair Maicá e Jayme Caetano Braun. Juntos, esses artistas ajudaram a moldar uma identidade musical própria, com forte conteúdo social e histórico.

A família do cantor se dividia entre São Luiz Gonzaga e Ijuí, mas recentemente sua esposa e dois filhos — Gabriel e Alberto — se mudaram para Ijuí, facilitando o acompanhamento do tratamento de Pedro.

A expectativa é de que o artista permaneça mais alguns dias internado, em recuperação, até a conclusão do tratamento com antibióticos.

Fonte: Rádio Repórter