Foto: 29º BPM
Na noite de ontem, 17 de dezembro, a Brigada Militar de Ijuí, por meio do 29º BPM, prendeu um homem por tráfico de entorpecentes na Rua Iane Thorstemberg, no Bairro Morada do Sol, em Ijuí. A ação ocorreu durante patrulhamento tático na Rua do Comércio, em cumprimento à ordem de serviço da “Operação 24 Horas”.
Populares relataram à equipe policial que um indivíduo com características específicas estava pilotando uma motocicleta vermelha e supostamente entregando drogas nas proximidades de um bar 24 horas. Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram buscas ao suspeito.
O homem foi encontrado próximo a um posto de combustíveis. Ao perceber que seria abordado, ele realizou uma manobra brusca na motocicleta, tentando despistar a guarnição. No entanto, foi seguido e abordado nas proximidades da praça do Bairro Morada do Sol.
O suspeito foi identificado como um homem de 19 anos, natural de Cruz Alta e com antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes. Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele um invólucro plástico contendo 18 pequenas buchas de cocaína, duas buchas maiores de cocaína e uma porção de maconha pesando 80 gramas.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi levado até a UPA para exames de rotina e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia junto com o entorpecente apreendido. O flagrante por tráfico de entorpecentes foi lavrado e a motocicleta foi recolhida ao Auto Guincho do Detran de Ijuí.