Repórter

Iguatemi

OAB local promove nesta sexta-feira o primeiro seminário da advocacia trabalhista

Com investimento simbólico de trinta reais por participante, ocorre amanhã à tarde, o primeiro seminário da advocacia trabalhista no centro de eventos da Unijui. O evento ajudará a entender melhor as mudanças na legislação, opinou o advogado Edmilson Michelon ao jornalismo da mais popular.

 

O momento permitirá ouvir e perguntar sobre os interesses de patrões e empregados, disse o advogado que integra o conselho estadual da OAB. O tema é caro, ainda mais diante da dificuldade de encontrar especialistas dispostos a vir ao interior, emendou Michelon.

 

Além de advogados trabalhistas, nada impede que administradores e outros profissionais participem do seminário que será das 13h30 até o final da tarde. Por outro lado, reiterou que o problema estrutural do INSS é muito sério, faltam equipamentos adequados e a fila para análise de processos de aposentadoria continua aumentando.

 

Quanto aos precatórios, saiu decisão prevendo pagar em início de junho quem recebeu valores parciais ano passado. Entretanto, dos que estão inscritos para este ano, poucos receberão. Sobre a revisão da vida toda, a tese está ganha disse Edmilson Michelon, porém não há data para pagamento, completou o advogado.

 

Fonte: Rádio Repórter