Foto: Lucas Dornelles / E.C. São Luiz
A classificação do São Luiz para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D depende diretamente do resultado do próximo confronto. O técnico do Rubro, Cristian de Souza, ressalta que o duelo deste domingo, dia 6, às 15h, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, será determinante para a equipe assegurar vaga nos mata-matas da competição.
Uma vitória reaproximaria o São Luiz das quatro primeiras colocações, deixando o clube a apenas três pontos do Marcílio Dias. Por outro lado, uma derrota fora de casa, combinada com uma vitória do Marcílio Dias sobre o Joinville, praticamente inviabilizaria as chances de classificação para a fase eliminatória. “Vai passar pelo jogo de domingo. A gente tem que voltar de lá com os três pontos. Estamos acreditando enquanto houver a possibilidade matemática”, destaca.
Cristian de Souza afirma também que o São Luiz vem fazendo enfrentamentos equilibrados com as equipes que estão à frente do Rubro, porém o resultado precisa ser positivo. “Isso que está nos faltando. Estamos focados, não largamos a toalha e estamos esperançosos de ir lá e fazer um jogo com erro mínimo, para fazer os três pontos”, acrescenta.
Após o duelo contra o Brasil de Pelotas pela 11ª rodada, o Rubro ainda enfrentará desafios importantes: visita ao Guarany, em Bagé; recebe o Barra-SC no estádio 19 de Outubro; e encerra a participação na primeira fase da Série D contra o Azuris, em Pato Branco-PR.
Confira a classificação após 10 rodadas: