A primeira fase do Gauchão chega ao fim neste sábado, às 16h30, com todos os jogos iniciando ao mesmo tempo. Monsoon e São Luiz se enfrentarão pela primeira vez na história no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O jogo é decisivo para ambas as equipes, que possuem os mesmos objetivos e o mesmo número de pontos no Campeonato Gaúcho 2026. Ambas buscam a vitória para se classificar às quartas de final e evitar o quadrangular do rebaixamento.
Para que o São Luiz se classifique, é necessário vencer o Monsoon. Um empate garante a quarta vaga somente se o Avenida e o Guarani não vencerem. Se o Rubro perder, tanto o Guarani quanto o Avenida devem perder suas partidas para que o São Luiz evite o quadrangular do rebaixamento.
Prováveis escalações
Monsoon: Pavan; Camargo, Hiago Cena, Ricardo Thalheimer e Pará; Banguelê, Jonathan Cabeça e Jean Carlo (Vinicius Garcia); Matheus Cândido, Léo Hanna e Fabinho.
São Luiz: Gabriel Oliveira; Lucas Hian, Grasson, Gabriel Santiago e Higor; Guilherme Escuro, Germano (Hulk) Araújo, Vidimar, DG e Felipe Rangel.
Arbitragem
– Árbitro: Roger Goulart
– Assistente 1: Maira Mastella Moreira
– Assistente 2: Fabulo Oliveira Diniz
– Quarto Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron
– VAR: Jean Pierre Gonçalves de Lima
– AVAR: José Eduardo Calza
– Observador VAR: José Javel Silveira


