Repórter

Iguatemi

Esportes

Melhor do mundo em 1992 no futsal, Jorginho 13 vai estar em Catuípe em jogo festivo sábado no ginásio municipal

O jogo da Seleção de Masters, será um marco histórico do Ginásio Municipal de Esportes de Catuípe. No próximo sábado dia 17 de junho as 19h30 será inaugurado o novo sistema de iluminação em LED de última geração. Esta tecnologia trará mais luminosidade, interatividade e maior economia de energia. Uma vasta programação e uma grande festa está sendo preparada.

 

O evento deve reunir as18h30 a escolinha AS com a garotada que vem brilhando n cenário regional, as 19h30 a inauguração do novo sistema de iluminação com jogo festivo com jogadores que que brilharam no futsal nacional.

 

Já confirmaram presença no evento: Jorginho e Nelson Bavier, que atualmente é o presidente da Liga Gaúcha de Futsal.

 

Jorginho 13, brilhou nas quadras de futsal e se tornou o primeiro brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1992.

Considerado um dos maiores jogadores da história do futsal brasileiro, o pivô defendeu a camisa da Seleção Brasileira durante 15 anos, atuando ao lado de craques como Manoel Tobias e Falcão. Ao longo da carreira, defendeu as cores de mais de 20 clubes. No Brasil, jogou em times como Bradesco, Grêmio, Internacional, Enxuta e Atlético Mineiro. No exterior passou, entre outros, por Mitsubishi Ceuta, na Espanha; Spartak, GKI Gasprom e Viz-Sinara, na Rússia; e All Sair, na Arábia Saudita.

A conquista de 1992

De todos os jogos, a final da Copa do Mundo de Futsal de 1992, em Hong Kong, na China, é especial. O Brasil levou o título ao vencer os Estados Unidos por 4 a 1, com gols de Jorginho (2) e dos alas Vander e Manoel Tobias. Ainda faziam parte da equipe os goleiros Serginho e Mazureik, os fixos Serginho Bigode, Chiquinho e Morillo; os alas Fininho, Rogério e Edinho e o pivô Ortiz.

 

Após a partida festiva tem jogo grande pelo Gauchão de Futsal, CMD Catuípe X Real Itaqui. O ingresso é espontâneo, e se espera um grande público no evento.

 

Compartilhe

Fonte: Rádio Repórter