Em uma noite de pouca sorte do futsal ijuiense no ultimo domingo, o Ijuí Futsal enfrentou a equipe do Locomotiva em Serafina Corrêa e não conseguiu desempenhar um bom resultado em quadra.
Logo no início do primeiro tempo, a equipe ijuiense recebeu uma sequência de cartões amarelo, e a equipe não conseguiu se achar em quadra, pois logo o Locomotiva abriu o placar e desestabilizou toda a equipe, marcando 4 gols nessa primeira etapa, Severo descontou para o Ijuí marcando o único gol da equipe na partida.
No segundo tempo o Locomotiva continuou dominando a quadra e finalizou a noite com um placar de 9×1, resultado não esperado pela torcida e nem pelos jogadores, que segundo um dos treinadores Jaques schultz, ficaram envergonhados com o resultado.
Jaques disse que a equipe perdeu concentração, perdeu seu nível de competitividade pois respeitou de mais a equipe adversária. Mas é preciso mudar a pegada. ” Não podemos jogar todo o trabalho fora até agora, chegamos na série prata, estamos na final, e jogar isso pra cima, não “, argumentou Jaques, que disse que o time ainda está vivo na competição, uma vez que não há saldo de gol qualificado, se o Ijuí Futsal vencer por 1×0, o jogo vai para a prorrogação.
O próximo domingo, dia 17, será o jogo da vida do Ijuí Futsal, e a equipe conta com a presença forte de sua torcida. Jaques Schultz deixou um recado a cada torcedor ijuiense: ” Digo a torcida de ijui, vai pro ginásio, que vocês vão levantar uma taça de campeão gaúcho, nós vamos ser campeão. Ijui Futsal vai ser campeão gaúcho.”