Repórter

Iguatemi

HCI vai receber equipamento para tratamento de câncer, considerada “a maior aquisição em 10 anos do Hospital”, diz presidente Uggeri

Direção do HCI realizou na manhã de hoje ato oficial para divulgação “da maior aquisição em 10 anos”, frisou o presidente do Hospital, médico Douglas Uggeri.

O novo aparelho para radioterapia irá permitir tratamentos de alta tecnologia para pacientes com câncer, melhorando a qualidade de vida e sobrevida de doentes, frisaram os radio oncologistas, médicos Tadeu Ludwig e Bernardo Penatti.

“O novo equipamento vai permitir a chance de cura mesmo em pacientes com metástases”, disse Penatti.

“Uma aquisição fantástica, sem precedentes, que vai beneficiar toda a grande região”, disse, sem esconder o entusiasmo, Ludwig.

O presidente reconheceu o que chamou de “esforço tremendo” do vereador Beto Noronha e do deputado federal Elvino Bohn Gass, do PT. O Hospital, segundo Douglas Uggeri, está em um novo caminho, não somente visual, mas institucional. O HCI foi fundado para atender os pacientes, sem viés político. O nosso partido é o HCI”, deixou claro.

Doutor Uggeri destacou ainda os objetivos da direção, de “tornar o HCI o maior hospital do interior em 5 anos”.

“Temos os melhores profissionais do interior; a seriedade da diretoria e da equipe administrativa é exemplar; mudamos a relação com o estado, e o Ministério da Saúde virou um parceiro. Na medida em que temos mais parceiros, o Hospital que comparo a um foguete que andava na horizontal, começou a decolar”.

Para seguir crescendo, o presidente falou do grupo de profissionais qualificados que já trabalha na casa, da gestão técnica de qualidade e cada vez mais de parceiros que acreditem, como Estado e União.

“Não posso ser gestor de um hospital tendo lado político. Não atendemos a um partido. Estamos mudando. A presença do vereador Beto Noronha é mais do que emblemática. E que isso fique implantado no cérebro de cada um”.

Fonte: Luiz Henrique Berger/Rádio Repórter