Direção do HCI realizou na manhã de hoje ato oficial para divulgação “da maior aquisição em 10 anos”, frisou o presidente do Hospital, médico Douglas Uggeri.
O novo aparelho para radioterapia irá permitir tratamentos de alta tecnologia para pacientes com câncer, melhorando a qualidade de vida e sobrevida de doentes, frisaram os radio oncologistas, médicos Tadeu Ludwig e Bernardo Penatti.
“O novo equipamento vai permitir a chance de cura mesmo em pacientes com metástases”, disse Penatti.
“Uma aquisição fantástica, sem precedentes, que vai beneficiar toda a grande região”, disse, sem esconder o entusiasmo, Ludwig.
O presidente reconheceu o que chamou de “esforço tremendo” do vereador Beto Noronha e do deputado federal Elvino Bohn Gass, do PT. O Hospital, segundo Douglas Uggeri, está em um novo caminho, não somente visual, mas institucional. O HCI foi fundado para atender os pacientes, sem viés político. O nosso partido é o HCI”, deixou claro.
Doutor Uggeri destacou ainda os objetivos da direção, de “tornar o HCI o maior hospital do interior em 5 anos”.
“Temos os melhores profissionais do interior; a seriedade da diretoria e da equipe administrativa é exemplar; mudamos a relação com o estado, e o Ministério da Saúde virou um parceiro. Na medida em que temos mais parceiros, o Hospital que comparo a um foguete que andava na horizontal, começou a decolar”.
Para seguir crescendo, o presidente falou do grupo de profissionais qualificados que já trabalha na casa, da gestão técnica de qualidade e cada vez mais de parceiros que acreditem, como Estado e União.
“Não posso ser gestor de um hospital tendo lado político. Não atendemos a um partido. Estamos mudando. A presença do vereador Beto Noronha é mais do que emblemática. E que isso fique implantado no cérebro de cada um”.