São esperados às 9 horas da manhã desta segunda-feira, no Estádio 19 de outubro, cerca de 20 novos atletas para a apresentação do novo grupo, montado em curto tempo para a disputa da Copa FGF com início na segunda quinzena de junho.
Sem divulgar os nomes dos atletas, o clube trabalho de forma silenciosa na busca de um elenco que possa repetir o sucesso do ano passado, chegando novamente ao título. “É o que nos interessa”, disse recentemente o presidente Vilson Emílio Hepp, contando com a repetição do sucesso de 2022, com a garantia de uma vaga na Copa do Brasil.
O responsável pelas contratações, o diretor de futebol Tiago Stragliotto, buscou jogadores em regiões onde atuou como atleta como Distrito Federal e Minas Gerais. Mas há também jogadores trazidos do Amazonas, onde atuou recentemente o técnico Cristian de Souza, que treinou o desconhecido Manauara. “Tem atletas conhecidos, que já disputaram Gauchão, mas também outros de diferentes partes do país”, comentou o presidente. Zagueiro Talheimer e volante Diego estão confirmados.
O planejamento de trabalho de campo para esses 30 dias está definido, disse o preparador físico Fernando Berwig Antes. Nesta segunda-feira, por exemplo, após a apresentação matinal, os atletas serão levados para o campo, em treinamento com bola. À tarde, conforme Fernando, atletas serão submetidos a testes clínicos e de mobilidade. Até quinta-feira, serão dois turnos, divididos entre atividades com bola, sob o comando do técnico Cristian, e à tarde, trabalhos físicos com o professor Fernando.