A última rodada da primeira fase do Gauchão chegou e o São Luiz vive uma situação que beira o perigo. Com seis pontos em sete jogos, o Rubro precisa vencer o Guarany neste sábado, às 16h30, no estádio Estrela D`Alva, para escapar do quadrangular do rebaixamento e, consequentemente, garantir sua participação na Taça Farroupilha, que premiará o campeão com uma vaga para a Copa do Brasil 2026.
Para a partida, o técnico Iarley não contará com o volante Anderson Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, Júlio César ganhou confiança após entrar contra o Internacional e o novo contratado para a lateral-direita, Léo Oliveira, também estará à disposição.
O Rubro treinou com os portões fechados, mas, devido ao pouco tempo para trabalhar a equipe, deve ser semelhante à que enfrentou o Colorado na última quarta-feira. Já pelo lado do Guarany, alguns jogadores podem ser poupados para o duelo, visto que a equipe de Bagé não possui mais chances de ir à semifinal nem de jogar o quadrangular do rebaixamento.
O São Luiz precisará vencer para não depender dos demais times e resultados paralelos. Caso Brasil de Pelotas e Monsoon vençam seus adversários, o Rubro irá jogar o quadrangular de rebaixamento. Em caso de empate em Bagé, o São Luiz precisará torcer para que a dupla Bra-Pel perca.
Prováveis escalações
São Luiz: Guilherme Medina; Muriel (Léo Oliveira), Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer (Bruno Jesus); Tetê, Gabriel Davis (Diego), Gabriel Pereira; Adaílson, Matheusinho e Da Silva. Tec: Pedro Iarley.
Guarany: Jonathan; Talles, Bruno Cardoso, Fabão (Zé Pedro) e João Victor; David (Denis Germano), Murilo, Luiz Felipe; Rogério, Jean Lucca (Lucas Souza) e Yan Philippe. Tec: Márcio Nunes.
Arbitragem
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Assistente 1: Conrado Bittencourt Berger
Assistente 2: Jeissyevan Freitag Goncalves
Quarta Árbitra: Andressa Hartmann
VAR: Erico Andrade de Carvalho
Assistente VAR: Jose Eduardo Calza
Observador VAR: Julio Cesar Rodrigues dos Santos
Jogos da 8ª rodada. Todos no sábado, dia 15 de fevereiro, às 16h30.
Caxias x São José – Estádio Centenário.
Internacional x Monsoon – Estádio Beira-Rio
Ypiranga x Grêmio – Estádio Colosso da Lagoa
Avenida x Brasil de Pelotas – Estádio dos Eucaliptos
Pelotas x Juventude – Estádio Boca do Lobo
Guarany x São Luiz – Estádio Estrela D`Alva