Repórter

Iguatemi

Governador anuncia concursos para contratação de 2.734 novos servidores da Segurança

Foto: Reprodução/GOV.RS

 

Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o governador Eduardo Leite anunciou a abertura de novos concursos para a contratação de servidores nas corporações ligadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Serão oferecidas 2.734 vagas para a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto-Geral de Perícias.

O governador destacou que esses concursos são uma forma de garantir a reposição do efetivo nas forças de segurança. Ele mencionou que, desde o início de seu governo, em 2019, tem sido realizada uma política contínua de reposição dos quadros, assegurando que não haja defasagem nos serviços prestados à população. Leite citou 2024 como um ano significativo em termos de segurança no estado.

As vagas disponíveis incluem:

– Brigada Militar: 1.200 para soldado, 30 para oficial especialista em saúde e 120 para aluno-oficial do Quadro de Oficiais do Estado Maior.
– Polícia Civil: 30 para delegado, 360 para escrivão e 360 para inspetor.
– Corpo de Bombeiros Militar: 400 para soldado.
– Instituto-Geral de Perícias: 70 para perito criminal, 54 para perito médico-legista e 110 para técnico em perícia.

Os editais com as regras específicas para cada corporação e as datas das provas serão divulgados ainda em 2025.

Fonte: Governo do RS