Moradores de Jóia, motivados pela ausência do transporte escolar, protestam em frente à Prefeitura. Conforme as famílias, são 30 alunos que desde o primeiro dia do ano letivo não são levados ao Colégio Estadual Antônio Mastella. Carlos Deniz de Lima é pai de um dos alunos e explica que um direito básico está sendo negado, trazendo transtornos a estas famílias que residem nos assentamentos Simon Bolívar, São João Mitim, Espinilho Grande e Ceres.
SONORA CARLOS DENIZ:
Ainda, conforme Carlos, algumas dessas crianças possuem transtornos como TDH e do espectro autista, as quais estavam sendo bem acompanhadas no colégio Antônio Mastela.
Por sua vez, Franciele Joana Smieski dos Santos, residente no Assentamento Simon Bolívar, revela as dificuldades que sua filha de 12 anos passa com relação a falta do transporte.
SONORA FRANCIELE JOANA:
A situação fez com que ações na Justiça fossem ajuizadas após as famílias procurarem o advogado Bira Teixeira que estão entrando individualmente com 21 processos para as cerca de 30 crianças. Durante toda a manhã, convidados pelos membros do protesto, nenhum membro do Poder Executivo se manifestou.


