Repórter

Iguatemi

Escolas municipais de Ijuí passam por reformas antes do ano letivo de 2026

Faltando menos de um mês para o início do ano letivo de 2026 na Rede Municipal de Ensino, algumas escolas de Ijuí estão em obras de reforma e ampliação. As intervenções visam melhorar a infraestrutura das instituições, garantindo melhores condições para estudantes, professores e profissionais da educação.

Na Escola Municipal Infantil Independência, a obra inclui a construção de um novo prédio, que abrigará sala de aula, secretaria e direção. Também estão sendo realizados serviços como instalação de paredes em gesso, melhorias nas redes elétrica e lógica e adequações estruturais.

Na Escola Municipal Fundamental Soares de Barros, a quadra poliesportiva passa por melhorias estruturais. A intervenção inclui rebaixamento da altura das paredes e pilares, reforço das fundações e dos pilares, revestimento completo das paredes internas e pintura.

No Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab), está em andamento a ampliação do prédio F, com a construção de uma nova sala de aula. Já na Escola Municipal Infantil Meu Pequeno Mundo, ocorre a reforma geral da instituição, que contempla melhorias no pátio, substituição de pisos, forros e aberturas, além da pintura interna e externa da escola.

Os investimentos nas obras somam mais de R$ 878 mil, reafirmando o compromisso da prefeitura de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a qualificação dos espaços escolares e a preparação das instituições para o início do novo ano letivo.

Fonte: Prefeitura de Ijuí