A formação de professores e educadores em Bozano é preocupação constante e está rotineiramente na pauta dos gestores da área. Uma das ações mais recentes aconteceu na quinta-feira, 06, quando houve um encontro nas dependências da Escola Municipal Fundamental (EMF) Pedro Costa Beber. Na ocasião, a temática da formação foi centrada na Educação Socioemocional, com a professora Dulcinéia Ceccato.
A reunião também serviu para apresentar os resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) de 2022, avaliação que foi feita pelas turmas do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
Após realizadas as provas, os resultados possuem uma escala de proficiência, indo do abaixo do básico, passando pelo básico, adequado, até o avançado. A EMF Pedro Costa Beber atingiu um número significativo na escala adequado e avançado, o que representa um bom desempenho de qualidade da educação. Esses resultados, inclusive, permitirão que o município tenha incremento no repasse de ICMS por parte do Estado no ano que vem.
“Isso representa a qualidade do ensino ofertado na escola e o comprometimento dos profissionais que nela atuam, bem como o apoio das famílias”, destaca a diretora Cláudia Marchesan. Como forma de reconhecimento pelos resultados conquistados, a equipe diretiva entregou um singelo mimo e realizou uma confraternização entre os professores e toda a equipe do educandário de ensino fundamental bozanense.