Repórter

Iguatemi

Eduardo Leite tem 48% de aprovação e 42% de desaprovação, mostra Quaest

A pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (30) mostra que 48% dos eleitores do Rio Grande do Sul aprovam o governo de Eduardo Leite (PSD), enquanto 42% desaprovam a administração estadual.

Outros 10% não souberam ou não responderam. Na avaliação do governo, 31% dos entrevistados classificam a gestão como positiva, 41% como regular e 25% como negativa. Outros 3% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 1.104 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 24 e 28 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RS-04790/2026.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Fonte: Quaest