Foto: 29ºBPM
Na noite de ontem, 7 de maio, a Brigada Militar de Ijuí, por meio do 29º BPM, prendeu duas pessoas por tráfico de entorpecentes na Rua Leopoldo Stenhaus, no Bairro Modelo.
Durante patrulhamento motorizado, os policiais receberam informações sobre a presença de um casal próximo à praça local que estaria prestes a realizar uma entrega de ecstasy. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um indivíduo com as características descritas. Ao perceber a aproximação da polícia, o homem alterou sua direção e tentou se desfazer de um invólucro, jogando-o para dentro de uma residência.
O suspeito foi abordado e identificado como um homem de 22 anos, natural de Ijuí e com antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes. Com ele foi encontrado um aparelho celular e, no invólucro, 29 comprimidos de ecstasy.
Do interior da residência saiu uma mulher de 20 anos, também natural de Ijuí e com antecedentes por posse de entorpecentes. Ela se identificou como esposa do suspeito. Com ela foi encontrado apenas um aparelho celular. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação de duas crianças que estavam na casa e eram filhos da suspeita.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a ambos os suspeitos. Eles foram conduzidos à UPA para exames de rotina e, após os procedimentos, apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. O caso será apurado em Inquérito Policial sob a acusação de tráfico de entorpecentes.