Repórter

Iguatemi

Deputado Osmar Terra defende internet livre

Abusos contra crianças e adolescentes, assédio, pedofilia, regulação da internet e programa mais médicos, foram temas tratados pelo deputado federal Osmar em entrevista para o Fatorama.

 

Iniciou falando das paralelas da BR 285, assunto que é destaque hoje no salão de atos da Unijuí. A obra irá fortalecer rotas, exigindo empenho e participação de todas as forças vivas da sociedade para sua concretização, opinou o emedebista. Sobre a violência contra crianças e adolescentes, o assunto precisa ser tratado separadamente, pois há várias formas de agressão contra esse público, citando abuso e exploração sexual, assédio e pedofilia que ele define como um problema de vício compulsivo.

 

Sobre a regulação da Internet, Osmar Terra disse que não deve ser uma intervenção política, pois trata-se um território livre e deve continuar assim, porém é a favor de medidas punitivas contra os responsáveis por crimes virtuais.

 

Quanto ao programa Mais Médicos, o deputado vê como um festival de remendos, afirmando que oitenta por cento dos problemas de saúde poderiam ser resolvidos nos bairros de cada cidade onde haja um posto de atendimento. Sem falar abertamente sobre a presença de médicos estrangeiros no Brasil, Osmar Terra, defende a carreira de todos profissionais e que o pagamento pelo trabalho deve ser feito diretamente a eles e não aos países de origem. Para o emedebista, uma boa remuneração acabaria com a necessidade do programa Mais Médicos.

Fonte: Rádio Repórter