Repórter

Iguatemi

Esportes

Com polêmicas de arbitragem, São Luiz e Caxias ficam no empate pelo Gauchão 2026

São Luiz e Caxias fizeram sua estreia no Campeonato Gaúcho 2026 com empate no estádio 19 de Outubro, neste domingo, dia 11. As equipes marcaram em uma oportunidade.

Logo aos dois minutos de partida, o ataque do Caxias encontrou Tomás Bastos, que finalizou e abriu o marcador. O Caxias insistiu e quase ampliou, mas parou em defesa de Gabriel Oliveira.

A defesa recolocou o São Luiz no jogo. Thiago Santos e Germano tramaram o gol de empate. O meia tocou por cobertura na saída do goleiro adversário e empatou aos 31 minutos da primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, o São Luiz teve uma grande chance para marcar. Em penalidade, assinalada após verificação no VAR, João Pedro bateu sobre o gol.

No segundo tempo, ocorreu um lance polêmico. Vidimar foi derrubado por um jogador do Caxias. Na sequência, Tontini encontrou Victor Jesus, que balançou as redes. O árbitro Anderson Daronco, após consultar o VAR, retirou o gol do São Luiz alegando falta de Vidimar na jogada.

O próximo desafio do São Luiz é contra o Internacional de Santa Maria, na quarta-feira, dia 14, às 19h, fora de casa. Há indefinição sobre o local do jogo, visto que o estádio Presidente Vargas está com a vistoria pendente.


Compartilhe