O ex prefeito Fioravante Ballin foi absolvido de um processo no Tribunal de Contas do Estado, após apontamento em auditoria relacionada à obra do prédio da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua 19 de Outubro, projeto iniciado na gestão de Valdir Heck.
Na época, o então prefeito Ballin recebeu apontamento, com um valor de multa na faixa de R$ 700 mil, referentes a eventuais erros no projeto.
Quando apontado pelo TCE, Ballin adotou todas as medidas administrativas necessárias, inclusive bloqueando valores da empresa que estava fazendo a obra, evitando assim prejuízos aos cofres públicos, lembrou o então vice prefeito Bira Teixeira.
Bira disse ter ficado “muito feliz com a absolvição do meu amigo e ex prefeito Ballin. Acompanhei desde o início a injustiça que estava sendo cometida. Muitos tiraram proveito político da situação na mais destacada covardia”.
Após a superação de todas as fases de defesa, foi encerrado o processo que, para Ballin, “a justiça tarda, mas não falha”.
O ex-prefeito disse que a justiça foi feita e que “nada fiz de errado, pois sempre fiz e trabalhei pelo certo. Sempre trabalho com lisura, respeito e honestidade.”
Por fim, no contato com redação da Repórter, Fioravante Ballin aproveitou para agradecer à comunidade: “Obrigado a todos que acreditaram e acreditam em mim”.