Coordenador do Núcleo de Projetos da Prefeitura de Ijuí, Márcio Lucchese, veio ao Fatorama para responder a um ouvinte que enviou longa carta, questionando a demora na conclusão da obra da esperada Avenida das Nações.
Lucchese começou dizendo que não via a carta como algo negativo, e sim, a manifestação era entendida por ele como uma ajuda. “Sugestões são sempre bem vindas”, disse o coordenador.
Entre os pontos citados, Lucchese observou que previsões não são datas definitivas, e sim, prováveis, quando se fala em obra.
O atraso de quase um ano da avenida das Nações foi explicado pelo secretário, comparando com obras realizadas em qualquer lugar, ou seja, “sempre há atrasos”.
O projeto veio pronto da administração passada, chamou a atenção Lucchese, para reconhecer que “faria outro”. Um exemplo citado foi em relação ao espaço das paradas de ônibus, considerado por Lucchese como um problema. A obra é financiada pela Caixa federal,
Problemas crônicos da obra foram todos solucionados, disse o entrevistado, ao informar que 90 % da obra estão concluídos.
Faltam 5 paradas de ônibus e 26 totens e banners, também criticados pelo secretário. “É muito banner e muito totem”.
Os totens trarão as bandeiras das etnias e os banners terão 76 centímetros por 2 metros, com textos relacionados à história dos países representados na UETI.
Resumiu dizendo que ficará muito bonito e ficará para história quando a obra estiver concluída, finalizou Márcio Luchese.