Repórter

Iguatemi

Bairro Luiz Fogliatto terá eleição para nova liderança comunitária em abril

O bairro Luiz Fogliatto, em Ijuí, será o próximo a realizar eleição para escolha da nova liderança comunitária. O processo eleitoral está marcado para o dia 19 de abril e deve mobilizar moradores da comunidade.

O atual líder comunitário, João Fiuza, não disputará o cargo nesta eleição. Ele já esteve à frente da associação do bairro por dois mandatos consecutivos e, conforme estabelece o estatuto da União das Associações de Bairros de Ijuí (UABI), não é permitida a permanência do mesmo presidente por um terceiro mandato seguido.

De acordo com o presidente da entidade, Juarez Folletto, já existem chapas interessadas em participar do pleito, e o período de inscrição deve ocorrer nas próximas semanas, seguindo o calendário eleitoral da UABI.

A eleição faz parte do processo de renovação das diretorias das associações comunitárias de bairros do município, fortalecendo a participação dos moradores nas decisões e reivindicações das comunidades. Os próximos bairros a receberem eleição são: Independência, Getúlio Vargas e Alvorada.

Fonte: Rádio Repórter