Repórter

Iguatemi

Vereadores iniciam abaixo-assinado em defesa da municipalização da água

Os vereadores César Busnello e Pompeo Filho, integrantes da Bancada Trabalhista, iniciaram ONTEM uma mobilização junto à comunidade em defesa da água como um direito fundamental.

A iniciativa inclui a coleta de assinaturas em um abaixo-assinado que propõe a municipalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. De acordo com Busnello, a ação ocorre diante de reclamações frequentes da população relacionadas a valores considerados elevados nas tarifas, contas com aumento recorrente e questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados.

SONORA BUSNELLO:

Para Pompeo Filho, a proposta de municipalização busca ampliar o controle do município sobre o sistema, garantindo mais transparência na gestão, tarifas consideradas mais justas e melhoria na prestação dos serviços. Com o lema “A água é nossa!”, a mobilização destaca que o acesso à água deve ser tratado como um direito essencial da população e não apenas como um serviço com finalidade econômica.

SONORA POMPEO FILHO:

O abaixo-assinado seguirá aberto à comunidade como forma de ampliar o debate e reunir apoio à proposta de municipalização dos serviços de água e esgoto. O abaixo-assinado volta sábado na Praça da República.

Fonte: Rádio Repórter