O projeto Sonora Brasil chega ao Teatro Sesc Ijuí, localizado na Rua Crisanto Leite, 202, com a apresentação dos músicos Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro, do Mato Grosso do Sul. O show ocorrerá no dia 4 de setembro, quinta-feira, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente na Unidade ou pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.
O projeto promove um encontro entre Geraldo Espíndola, que traz canções que refletem a cultura sul-mato-grossense, e Marcelo Loureiro, conhecido por sua música instrumental fronteiriça. Loureiro combina influências de ritmos paraguaios e argentinos, jazz, violão flamenco e música brasileira.
Com o tema “Encontros, tempos e territórios”, o Sonora Brasil 2025 busca valorizar as territorialidades, a diversidade e as memórias através da expressão artística. Neste ano, cinco duplas percorrerão as regiões Norte e Nordeste, enquanto outras cinco atuarão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Serão realizados 34 festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do Brasil.
O Sonora Brasil tem como objetivo difundir o trabalho de artistas que se dedicam à música não comercial. O projeto promove o contato do público com a diversidade musical, estimulando um olhar crítico sobre a produção musical no país. Promovido pelo Sesc, já alcançou 750 mil pessoas em 6.098 concertos, com a participação de 431 músicos. A cada biênio, o projeto aborda duas temáticas e promove a circulação de artistas em todas as regiões brasileiras.