Foto: Imagem gera com IA / Meta AI
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES), confirmou nesta terça-feira mais três óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. Com isso, o Estado soma 16 óbitos em 2025.
A primeira vítima é uma mulher de 73 anos, residente no município de Viamão, cujo óbito ocorreu em 11 de abril. A mulher apresentava comorbidades, e com este caso, Viamão registra três óbitos.
A segunda vítima é um homem de 68 anos, residente em Erechim. A morte ocorreu no dia 16 de abril e ele também tinha comorbidades. Este foi o primeiro óbito registrado na cidade.
A terceira vítima é uma mulher de 64 anos, também com comorbidade, cujo óbito ocorreu em 21 de abril no município de Estrela.
Porto Alegre é a cidade com mais mortes registradas, totalizando seis, seguida por Viamão com três, e Alvorada e Cachoeira do Sul, ambas com dois óbitos. De acordo com o Painel de Casos de Dengue RS, foram notificados 77.923 casos à SES. Desses, 41.328 seguem em investigação, 2.130 foram considerados inconclusivos e 17.570 foram confirmados.
Viamão lidera o número de casos confirmados com 4.717, seguida por Porto Alegre com 3.414. Os dados podem apresentar divergências em relação aos números da prefeitura devido ao processo de contabilização e confirmação dos casos. Alvorada ocupa a terceira posição com 1.545 casos confirmados e Novo Hamburgo a quarta com 1.506.