Repórter

Iguatemi

Sobe e desce: município que alcançou 43 graus atinge 8 nesta manhã de sexta

No início de fevereiro, Quaraí, município localizado na fronteira do Brasil com o Uruguai, atingiu a marca de 43,5ºC, a maior temperatura registrada no estado do Rio Grande do Sul em mais de um século. A cidade permaneceu como o local mais quente do país por vários dias consecutivos.

Em 14 de março, a temperatura mínima em Quaraí foi de 8,8ºC durante a manhã. A diferença entre as temperaturas registradas em fevereiro e março chega a quase 35ºC.

O meteorologista Vitor Takao, da Climatempo, explica que a queda na temperatura está relacionada ao avanço de uma massa de ar polar sobre o estado, que ocorreu após a passagem de uma frente fria. Ele acrescenta que ao longo do dia as temperaturas devem subir um pouco devido à exposição ao sol e à ausência de nuvens e chuva.

Fonte: Climatempo