A secretária estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, cumpriu agenda em Ijuí nesta tarde de quinta-feira, dia 6. Ela visitou duas casas de saúde do município, o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) e o Hospital Bom Pastor, atendendo a dois compromissos distintos.
Primeiramente, a secretária visitou o Hospital de Clínicas Ijuí, onde foi recebida pela equipe. Nesse primeiro momento, ela participou de uma reunião com a diretoria, discutindo questões importantes sobre a gestão da instituição. Em seguida, Arita Bergmann efetuou a assinatura de acordos que têm como objetivo aprimorar a estrutura do hospital.
Segundo o presidente da instituição, o médico Douglas Uggeri, é uma quantia significativa que o estado está proporcionando ao HCI. “É um momento de festa porque são R$ 4 milhões que o governo do estado vai investir na nossa instituição para ampliação de dez leitos de UTI adulto e a reforma dos 20 leitos já existentes. Isso é aumentar em 33% a capacidade de atendimento da nossa UTI, que é algo que a gente precisa pras grandes cirurgias que são realizadas”, afirmou.
Após esse ato, a secretária se deslocou ao Hospital Bom Pastor para um ato de entrega de equipamentos para os setores de cirurgia e oftalmologia da entidade. Lá ela enfatizou a importância dos dois centros de saúde para a sociedade gaúcha.
“Ijuí é um polo de saúde reconhecido pelo governo do estado pela excelência no atendimento, na qualidade técnica e nas referências que consegue prestar assistência também a outras regiões do Rio Grande do Sul”, destacou.
Confira o que disse a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann: